A pé e sozinho em trilha, homem foge de ataque de puma e filma todo o episódio (vídeo)

Imagina o desespero pelo qual Kyle Burgess passou durante uma inocente trilha, realizada recentemente em Utah, nos Estados Unidos. O homem filmou todo o momento de angústia e postou em seu canal no YouTube, viralizando.

O vídeo foi postado há apenas um dia e já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de visualizações. A cena vem sendo noticiada em diversos lugares do mundo, causando comoção e também um frio na espinha, relatado nos comentários.

Em entrevista a um canal local, Burgess explicou que pegou a câmera para filmar a trilha quando viu algo que pensou terem sido filhotes de Lince. No entanto, pouco a frente, ele se deparou com uma Puma adulta, que poderia facilmente ter causado sérios danos.

Burgess é seguido pelo animal por 6 minutos, enquanto tenta se afastar andando de costas. Assustado, sem carro e sozinho, ele tenta gritar e fazer barulhos para afugentar o animal. Nada funciona e o felino continua tentando se aproximar.

Toda a cena é filmada e é nítido que Burgess começa a se desesperar, até que em um dado momento ele apanha algo no chão e arremessa contra o animal, finalmente fazendo com que o felino se afastasse. Os minutos são de tensão.

Na entrevista, Burgess afirmou que o animal é incrivelmente lindo, mas também assustador. “Eu não queria morrer”, afirmou. Autoridades locais divulgaram também um vídeo explicando o que fazer em situações semelhantes a essa.

Minuto Notícia.