Conchata Ferrel, atriz de Dois Homens e Meio, morre aos 77 anos

A atriz Conchata Ferrell, conhecida por interpretar a personagem Berta no seriado “Dois Homens e Meio”, morreu aos 77 anos, na terça-feira (13), em decorrência de problemas cardíacos. A atuação no programa rendeu a ela duas indicações ao Emmy.

Conforme informações do site “Deadline”, a atriz estava internada em um hospital em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e acompanhada da família. Ainda de acordo com a publicação, ela estava com a saúde debilitada por conta de duas paradas cardíacas, sofridas em maio e junho deste ano.

Em sua página no Twitter, o ator Charlie Sheen, que estrelou a série em 8 das 12 temporadas, destacou o trabalho de Conchata. “Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito”, escreveu.

Jon Cryer, outro companheiro de série, também lamentou a morte da atriz. “Ela era um ser humano lindo. O exterior durão da Berta foi uma invenção dos roteiristas. A gentileza e vulnerabilidade de Chatty eram suas maiores forças. Estou chorando pela mulher que irei sentir saudades, e pela alegria que ele levou para muitos”, escreveu o ator em seu perfil no Twitter.

PAPÉIS
Além da atuação em “Dois Homens e Meio, a atriz teve participações em séries como “Buffy: A Caça-Vampiros”, “O Rancho” e “Plantão Médico”. Nas telonas, Conchata trabalho em “Edward Mãos de Tesoura”, “A Herança de Mr. Deeds”, e “Erin Brockovich – uma Mulher de Talento”.

Catve.com