Em ação conjunta PC e PM prendem indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Catanduvas

Na tarde desta terça-feira, 13 de outubro, por volta das 13h15min, a Polícia Civil de Catanduvas recebeu informações anônimas dando conta que em uma residência na Rua 3, haveria dois indivíduos que estariam comercializando drogas, além de ambos estarem de posse de armas de fogo.

Diante das informações a equipe policial se deslocou até o endereço, chegando no local os investigadores foram recebidos pela proprietária da residência, sendo que enquanto estavam questionando a proprietária sobre os fatos mencionados, os oficiais ouviram alguns barulhos dentro da residência, parecidos com passos, aparentemente indicando que pessoas estariam fugindo pelos fundos da casa, neste momento os investigadores avistaram um rapaz de estatura mediana, moreno e que vestia um calção vermelho fugindo pelos fundos da residência e pulando alguns muros. Um dos investigadores realizou a abordagem de um dos indivíduos no interior da residência, sendo que o abordado já possuía passagens pela polícia por roubo, o segundo investigador da Polícia Civil saiu em perseguição ao fugitivo, sendo que o indivíduo tentou esconder-se em uma área de mata fechada, próximo a um córrego, no local o oficial avistou o indivíduo que aparentemente fez menção de estar armado, diante da iminente agressão por parte do criminoso o investigador efetuou dois disparos de aviso, neste momento o indivíduo acabou fugindo em meio a mata, não sendo mais localizado.

Retornando a residência os investigadores questionaram o indivíduo detido a respeito de seu comparsa, neste momento o homem disse que não conhecia o homem e só sabia o seu primeiro nome, fato confirmado pela proprietária da residência.

A equipe de Polícia Civil acionou a equipe de Polícia Militar para realizar as buscas a fim de encontrar o indivíduo que conseguiu fugir da abordagem, mas o homem não foi encontrado.

Retornando até a Delegacia de Polícia Civil os investigadores foram informados que o rapaz que havia fugido esteve novamente na residência e teria deixado uma arma de fogo, a equipe então retornou até a residência onde a proprietária confirmou que o rapaz havia retornado até o local e deixado uma arma de fogo, a qual ela teria jogado nos fundos do lote. Nos fundos do lote os investigadores encontraram uma sacola plástica e em seu interior havia uma pistola sem marca aparente e preparada para calibre .22, municiada com uma munição.

Durante o deslocamento dos investigadores até a Delegacia de Polícia Civil, estes foram acionados pelo Sargento de Polícia Militar de Catanduvas para dar apoio a equipe PM, pois o indivíduo que havia fugido tinha acabado de invadir uma residência e estava escondido no local. Chegando na residência localizada na Rua 4, as equipes realizaram buscas no local e encontraram o indivíduo embaixo da cama enrolado em um cobertor.

Após a abordagem o indivíduo encontrava-se bastante agitado e no momento em que estava sendo retirado da residência empurrou um dos policiais e saiu correndo em direção a rua 3, sendo perseguido pelos oficiais, em certa altura após diversas ordens de abordagem o indivíduo parou e tentou investir contra os oficiais, momento em que os policiais realizaram a imobilização do rapaz.

Após a prisão o indivíduo foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal onde foi medicado e depois entregue na carceragem da 15ª SDP em Cascavel.