Adolescente de 15 anos fica jogando com o celular ligado à tomada e morre após choque elétrico

Infelizmente as pessoas continuam ignorando o risco de usar o celular enquanto esse está ligado à tomada elétrica para recarregar a bateria. Muitas pessoas já levaram choque, outras já morreram e mesmo assim há quem continue deixando o cuidado de lado.

No litoral do Piauí, o jovem Luigi Nascimento Sousa Sodré, de apenas 15 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica. Ele colocou o celular para recarregar a bateria na tomada de um bar e ficou com o aparelho na mão jogando.

O perito criminal do IML Eduardo Gonçalves, responsável pelo caso, disse que o adolescente recebeu um choque elétrico e morreu praticamente no mesmo instante. As pessoas próximas ficaram desesperadas e acionaram o Samu – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas chegando ao local já encontraram a vítima sem vida.

A Polícia Militar também esteve no local e isolou toda a área para que a perícia pudesse fazer o seu trabalho, em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

A família está muito abalada com a morte de Luigi e não quiseram falar a respeito, nem informaram se ele tinha o costume de usar o aparelho enquanto carregava.

Essa tem sido uma prática cada vez mais comum e as pessoas desconhecem o enorme risco que isto oferece. Existe também a chance do celular explodir ou pegar fogo enquanto está ligado à tomada, por isso, é preciso tomar muito cuidado.

g1.globo.com