Polícia Militar de Catanduvas prende homem por embriaguez ao volante

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta 1h30min, a equipe de Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que no Posto de Combustíveis Isa, situado no trevo e acesso a Catanduvas, estaria acontecendo uma briga generalizada e que vários indivíduos estariam consumindo bebidas alcóolicas.

De pronto, a equipe foi até o local e visualizou cerca de cinco indivíduos, os quais estavam consumindo bebidas. Deste modo, os abordados foram orientados a cessar com a aglomeração, tendo em vista que estavam perturbando o trabalho dos frentistas do posto de combustíveis.

Dois dos indivíduos pediram um táxi e foram em direção ao posto da PRF para esperá-lo. Já os outros três se deslocaram cerca de 30 metros e continuaram bebendo, haja vista que estavam com um veículo gol nas proximidades do posto, porém provavelmente temeram em sair dirigindo embriagado. Sendo assim, a equipe se afastou do posto e ficou cerca de 3km do local, mantendo vigilância na rodovia PR-471.

Pouco tempo depois, foi avistado o veículo VW/Gol, na PR-471, sentido Catanduvas, em alta velocidade, neste momento a equipe policial deu sinal de abordagem com o giroflex e a sirene da viatura, porém o veículo não parou, sendo que o condutor invadiu por várias vezes a pista contrária, vindo a parar somente 3km após a primeira ordem de parada.

Assim, foi realizada a abordagem ao condutor do veículo, sendo ele e aos passageiros identificados. Logo após a abordagem os policiais notaram o deplorável estado de embriaguez do condutor, sendo dada voz de prisão por embriaguez ao volante e direção perigosa, neste momento o condutor começou a ofender a equipe, com palavras de baixo calão.

Após contido o condutor do veículo, ele foi colocado no camburão da viatura, sendo os demais abordados liberados no local.

Já na Delegacia de Polícia Militar, foi dada a oportunidade de o condutor realizar o teste do etilômetro, porém ele se negou a fazer, e disse aos policiais “se eu fizer vai da mais de 100%”. Ainda na delegacia o detido pediu para utilizar o banheiro, o qual foi levado por um dos policiais. No banheiro o indivíduo urinou na tampa e no chão, proferindo as seguintes palavras: “como é bom mijar no banheiro dos outros”, ficando o banheiro interditado.

Por fim, foram encontradas dentro do veículo algumas latas de cerveja, foram lavradas todas as notificações pertinentes e o automóvel recolhido ao pátio da 98º CIRETRAN.