Discussão motivada por ovos fritos termina em assassinato em Santa Catarina

Uma discussão motivada por uma refeição com ovos fritos terminou em confusão e assassinato em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A vítima, um homem de 27 anos, foi morta com nove golpes de faca no abdômen, no rosto e nas costas, e morreu na hora. O autor tem 18 anos e, quando adolescente, já havia matado uma mulher de 41 anos em Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Elisabete da Cruz Pardo Figueiredo, o crime foi cometido em uma hospedaria onde ficam pessoas que vêm do Nordeste do Brasil para trabalhar na safra da cebola – principal produto agrícola da região do Alto Vale. Na última segunda-feira (31), nesse alojamento, alguns moradores passaram a consumir bebidas alcoólicas e dois deles teriam ido preparar um almoço com ovos fritos.

A vítima, segundo os investigadores, não teria contribuído na compra dos ovos e, por isso, ficaria sem a refeição. Revoltado com a situação, o homem de 27 anos começou a chutar a porta até que foi abordado pelo autor do homicídio, que recentemente completou 18 anos. Segundo Elisabete, essa confusão foi o que motivou o assassino confesso a dar nove golpes de faca no colega de trabalho.

” O crime já está esclarecido e o inquérito está praticamente pronto. O próprio autor do homicídio se apresentou à polícia porque poderia sofrer retaliações no alojamento onde está hospedado”, explica a delegada.

O autor foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

NSC Total