Três Barras do Paraná pode ter novo surto de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná teme que um novo surto de COVID-19 atinja o município. Os números da doença vêm aumentando expressivamente, e o descumprimento de medidas de segurança preocupa as autoridades de saúde.

No dia 26 de agosto, o número de casos confirmados era de 80, com dois óbitos e 11 suspeitos. Já em 2 de setembro, são 88 confirmações, três óbitos e 32 casos suspeitos.

Os profissionais atribuem esse aumento ao relaxamento das medidas de segurança por parte da população. Diversos cidadãos e comerciantes já foram flagrados sem máscara ou utilizando-a da forma incorreta, como no queixo, por exemplo.

É importante lembrar os tribarrenses de que o uso de máscara segue sendo obrigatório por Lei (Lei Nº 20189 DE 28/04/2020), e que a não utilização pode gerar até mesmo multa. Esta é uma obrigação de todos, já que um novo surto será maléfico para todo o município.

Mesmo não havendo um decreto municipal e Estadual que proíbe reuniões e aglomerações em espaços particulares, evitar esse tipo de evento é de consciência individual que reflete em um coletivo saudável e fora de risco.

Portal Click 3