Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra, morre vítima de câncer

O ator Chadwick Boseman, conhecido por dar vida ao herói Pantera Negra nos cinemas, morreu na sexta-feira (28), aos 43 anos, vítima de um câncer no cólon. A morte foi confirmada em um comunicado divulgado nas redes sociais do ator. Ele lutava contra o câncer há quatro anos.

“É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer estágio 3 no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos quatro anos enquanto a doença progredia para o estágio 4”, dizia parte do comunicado.

Diagnosticado com câncer em 2016, Boseman ainda atuou em sete filmes. “Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia”, destacou a publicação.

Ainda conforme o comunicado, o ator morreu em casa, ao lado da esposa. “A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil”, finalizou.

REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram a morte de Boseman. “Estou absolutamente devastado. Isso é mais do que doloroso. Chadwick era especial. Um original de verdade. Ele era um artistas extremamente engajado e constantemente curioso. Poucos artistas tem tanto poder e versatilidade. Ele ainda tinha muitos trabalhos maravilhosos para criar. Eu sou infinitamente grato pela nossa amizade. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Descanse em poder, Rei”, publicou o também ator Chris Evans, que trabalhou ao lado de Boseman na saga Os Vingadores, interpretando o Capitão América.

Outro colega de profissão que se pronunciou foi Mark Ruffalo. “Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Descanse no poder, rei”, afirmou o ator, conhecido por dar vida ao personagem Hulk no Universo Marvel.

“Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz”, postou a Marvel em seu perfil no Twitter.

Catve.com