Catanduvenses são vítimas de golpes aplicados através do Facebook

O Catanduvas em Foco recebeu várias reclamações de internautas que acabaram sendo vítimas de golpes que falsas lojas estão aplicando através do Facebook. Estelionatários divulgam na rede social anúncios como sendo de grandes redes como Americanas, Magazine Luíza, Casas Bahia, Ponto Frio, Submarino, Shop Time, entre outras.

Muitos desses anúncios, principalmente aqueles com as ofertas muito vantajosas, tratam-se de fraude. Com frequência, o golpe é feito utilizando nomes e logotipos idênticos, ou muito semelhantes as das grandes redes de e-commerce. Depois de realizado o pagamento, normalmente em boleto ou débito em conta, é muito difícil identificar os responsáveis e recuperar o seu dinheiro, quando feito através de cartão de crédito a vítima ainda pode conseguir cancelar a compra caso reconheça o golpe.

Dessa forma, aconselhamos a todos os internautas que fiquem atentos, não acredite em ofertas milagrosas ou com valores muito abaixo do mercado. Além disso, faça a compra acessando diretamente o site oficial da loja e jamais pelo link informado no anúncio. Também é importante pesquisar o histórico das reclamações de outros consumidores pela internet.