Condutor embriagado bate em veículo estacionado e acaba preso pela Polícia Militar em Guaraniaçu

Nesta sexta-feira (31), durante patrulhamento, a equipe de Polícia Militar de Guaraniaçu foi abordada por uma moça relatando que havia acontecido um acidente de trânsito. A noticiante relatou que estava acompanhada de dois amigos jantando em um restaurante, quando recebeu uma ligação informando que um veículo havia colidido contra o seu carro, que havia ficado estacionando em frente a uma farmácia.

A noticiante acompanhada de seus amigos foram até o local para verificar o que havia acontecido e encontraram o motorista do veículo já guinchando o carro que havia ficado imobilizado pela colisão.

De posse das informações a equipe policial foi até o local e realizou a abordagem do condutor que apresentava visíveis sinais de embriaguez (dificuldade para falar, olhos bastante avermelhados, andar cambaleante, forte odor etílico), ao ser questionado sobre o que havia ocorrido, o homem relatou que tinha tomado 5 latas de cerveja e que foi tentar fazer uma curva quando colidiu com o veículo estacionado.

O motorista foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar para a realização do teste do bafômetro, onde recusou-se a fazê-lo, recebendo então voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante, diante dos evidentes sinais de embriaguez e da admissão espontânea do uso de álcool seguido da direção de veículo automotor.