Polícia Militar de Catanduvas apreende mais uma motocicleta com escapamento irregular após tentativa de fuga

Por volta das 21h, desta sexta-feira, 31 de julho de 2020, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizava patrulhamento pela Avenida dos Pioneiros, próximo ao cruzamento com a Avenida Paraná, quando foi avistada uma motocicleta com dois ocupantes (um homem e uma mulher) e a motocicleta emitia um intenso ruído sonoro do escapamento, sendo assim a equipe policial deu voz de abordagem por meio de sinal luminoso e sonoro, contudo o condutor da motocicleta acelerou em uma tentativa de fugir da abordagem.

A equipe então deu início ao acompanhamento tático, sendo que durante a fuga o condutor da motocicleta furou diversas preferenciais e realizou frenagens com arrastamento de pneus, além de colocar em risco a vida dos pedestres que estavam em via pública, por fim, o condutor parou em uma residência na Rua Emília Orso, no bairro Alto Alegre, onde os policiais realizaram a abordagem e identificaram o condutor e a mulher que o acompanhava, sendo ela menor de idade (16 anos).

Após a abordagem o homem demonstrou sinais de nervosismo e agressividade, ameaçando continuar a fuga à pé, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

A motocicleta foi encaminhada até o Destacamento de Polícia Militar para a lavratura das notificações cabíveis, onde também foi constatado que o veículo apresentava escapamento irregular e posteriormente entregue ao pátio da 98º CIRETRAN.

Diante do flagrante delito de direção perigosa e exposição de uma menor de idade á risco, foi lavrado o termo circunstanciado, que após assinatura, culminou na liberação do condutor envolvido mediante termo de comparecimento, já a menor foi liberada para a equipe do Conselho Tutelar que se fez presente no local e acompanhou os procedimentos.

Segundo as autoridades policiais durante a fuga o condutor percorreu o trajeto compreendido entre o centro da cidade e o bairro Alto Alegre, seguindo pela Avenida dos Pioneiros, Rua Dom Pedro II, Rua 4, Rua 5, Rua 6 e Rua Emília Orso.

Vale ressaltar que a Polícia Militar de Catanduvas vem nos últimos dias intensificando a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares.

Alterar o escapamento para aumentar o barulho da motocicleta é contra a Lei e pode levar à apreensão da motocicleta e multa, o barulho provocado pelo escapamento irregular provoca perturbação ao sossego e poluição sonora.