Ampliação da empresa Sementes Tormenta vai gerar novos empregos em Catanduvas, mais de 4 milhões de reais serão investidos

A empresa Sementes Tormenta de Catanduvas, estará em breve fazendo a ampliação do seu setor industrial em nossa cidade, a empresa produz e comercializa sementes de soja, aveia, centeio, nabo forrageiro e trigo, além de fazer a comercialização de sementes de milho, adjuvantes e nutrição foliar, sendo 100% Catanduvense, a empresa foi fundada no dia 16 de setembro de 2009 e iniciou suas atividades na safra agrícola entre os anos de 2010 e 2011, desta forma a empresa caminha para o seu décimo ano na produção de sementes.

Hoje o principal produto da empresa é a semente de soja, produto este que conta com 4 empresas de genética de soja parceiras para o seu desenvolvimento, são elas HO GENÉTICA, NEOGEN, SOYTECH e FT SEMENTES, essas empresas estão entre as mais avançadas empresas de pesquisa, genética e novas tecnologias do Brasil, além disso, a Sementes Tormente produz sementes de aveia para diferentes finalidades, podendo atender todos os tipos de produtores. A empresa produz também sementes de nabo forrageiro, visando à cobertura verde de inverno e por fim firmou parceria na produção de sementes de trigo junto a empresa BIOTRIGO, a qual é a maior fornecedora de genética de trigo do Brasil.

Segundo os proprietários a empresa emprega diretamente 20 pessoas e os empregos gerados indiretamente são inúmeros. A empresa vem investindo em nosso município, desta vez a empresa será ampliada e contará com um barracão de 2.805m², mais um silo de armazenamento e um silo secador na área externa do barracão, toda esta ampliação terá um investimento de aproximadamente 4,5 milhões de reais e durante as obras de ampliação serão gerados cerca de 20 empregos diretos e após a conclusão da obra a expectativa dos proprietários é de que sejam disponibilizadas mais 10 vagas de empregos e serão inúmeros os empregos gerados indiretamente após esta ampliação.

No atual cenário a Sementes Tormenta tem atuado em todos os estados da região sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de também estar presente nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em contato com o Catanduvas em Foco, um dos responsáveis e sócio da empresa, Bruno Marcolin, comentou:
“A Sementes Tormenta sempre assumiu o compromisso com o agricultor de fornecer uma semente de qualidade, elemento essencial para uma lavoura de sucesso, o qual sempre tem feito e conquistado ao longo dos anos, a ampliação da empresa visa continuar e agregar cada vez mais qualidade, inovação e tecnologia nos seus produtos. A empresa sempre almejou buscar novas tecnologias, novos produtos e em breve serão lançados novos cultivares de soja, a Sementes Tormenta também vai lançar duas variedades de TRIGO, o TBIO ASTRO e o TBIO PONTEIRO“.