Tentativa de assalto a mão armada é registrada no Centro de Catanduvas, PM e Choque atenderam a ocorrência

A equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada no início da noites desta quarta-feira (25), para atender a uma tentativa de assalto em uma residência no centro da cidade.

Chegando ao local os policiais conversaram com as vítimas, sendo o proprietário da residência e sua filha, o quais relataram que estavam em casa, o proprietário encontrava-se na cozinha e sua filha na sala, quando dois indivíduos, um deles trajando camiseta preta, aparentando ter aproximadamente 30 anos, portando uma arma de fogo do tipo pistola, de cor preta e o outro trajando camiseta branca e calça jeans de cor clara, usando óculos de grau, aparentando ter aproximadamente 20 anos, portando uma arma de fogo do tipo revolver, adentraram a residência e deram voz de assalto.

Neste momento o proprietário da residência entrou em luta corporal com o indivíduo que estava vestido de preto, sendo que o confronto resultou em algumas escoriações no braço esquerdo da vítima e um corte em um dos dedos da mão esquerda.

Enquanto o proprietário estava em luta corporal com um dos autores, a sua filha permaneceu rendida pelo coautor, o qual permaneceu indagando a moça a respeito de uma arma de fogo, que o proprietário possui, dizendo repetidas vezes “cadê a arma dele?”.

Devido a resistência do proprietário da residência, ambos os indivíduos se evadiram do local, tomando rumo ignorado pelas vítimas, sem que tivessem conseguido subtrair qualquer objeto.

A equipe policial realizou o patrulhamento pela região com apoio de operações com cães Charlie 13437, do 6º Batalhão, a fim de localizar os autores.

Durante o patrulhamento a equipe Choque abordou um indivíduo com as características semelhantes as descritas pelas vítimas e o encaminhou até o destacamento policial militar, onde o rapaz foi identificado e posteriormente liberado, já que ficou comprovado que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.