Cascavel tem 275 suspeitos e dois confirmados do novo coronavírus

Os casos suspeitos de novo coronavírus se aproximam dos 300 em Cascavel. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, no fim da manhã de terça-feira (24), os casos suspeitos subiram de 217 para 275.

Em Cascavel já são duas pessoas infectadas com a doença. Três pacientes seguem em isolamento nas UPAs e outro internado na UTI de um hospital particular da cidade.

Cerca de 263 pacientes estão em quarentena domiciliar, conforme orientação das autoridades de saúde e 21 casos foram descartados.

SOBRE OS DOIS CASOS CONFIRMADOS EM CASCAVEL:

O primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) em Cascavel, foi confirmado no último domingo (22). A paciente, uma mulher de 42 anos apresentava histórico de viagem em Dubai, Emirados Árabes Unidos. De acordo com a paciente, durante a viagem apresentou dois dias de febre, mas ao retornar ao Brasil não apresentou mais os sintomas.

Uma jovem de 23 anos é o segundo caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19) no município de Cascavel. A confirmação foi possível após a paciente realizar o exame junto ao Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) e o resultado ser repassado a Secretaria Municipal de Saúde no fim da noite de segunda-feira (23).

De acordo com informações da secretaria, a jovem tem histórico de viagem a São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias. Segundo o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a mulher procurou a unidade de saúde no último dia 17 e desde então segue em isolamento.

Catve.com